Som da Cidade no Botafogo Praia Shopping

Botafogo Praia Shopping recebe a música instrumental do Som da Cidade
 
Projeto da Globo apresenta os músicos do Mambembes, Camerata Laranjeiras e Uzurubunesta sexta-feira, dia 27 de julho 
 
 
Os grupos Mambembes, Camerata Laranjeiras e Uzurubu são as atrações da próxima edição do Som da Cidade, na sexta-feira, dia 27 de julho, no Botafogo Praia Shopping. O projeto, promovido pela Globo, tem como objetivo valorizar artistas que levam a música instrumental para diversos locais do Rio e da região metropolitana. 
 
Formado por Mário (violino), Yuri (banjo) e Felipe (pandeiro), o Mambembes nasceu em 2012 nos vagões do metrô do Rio de Janeiro. O trio leva a arte de rua a diferentes públicos através de clássicos da música brasileira.
 
A Camerata Laranjeiras é uma orquestra de cordas independente, que nasceu num curso de verão em 2013, a partir do encontro dos violinistas Tiago Cosmo (Brasil), Karolin Broosch (Alemanha) e Kaja Pettersen (Noruega). No repertório, eles misturam música clássica, folk, hip hop, MPB, rock e hits.
 
O Uzurubu passeia por diversos gêneros e estilos de música, apresentando arranjos próprios a partir de clássicos do choro, samba, forró e rock com uma pitada de jazz e improviso. É formado por Marlon Mouzer (violão 7 cordas), Kalleby (violino) e Reinaldo Pestana (percussão e bateria).
  
Serviço:
 
Som da Cidade – Mambembes / Camerata Laranjeiras / Uzurubu
Data: 27 de julho, sexta-feira
Horário: 18h30
Local: Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo, 400) –  Praça de Alimentação 8º piso
Evento gratuito
Saiba mais em rio.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *