Não deixe de experimentar a culinária deliciosa do Jamie’s Italian

Com três unidades no Brasil – em São Paulo, Campinas e Curitiba -, o restaurante Jamie’s Italian, do famoso chef Jamie Oliver, foi fundado em 2008 na Inglaterra e é uma experiência completa.

Fomos conhecer mais de perto o espaço em São Paulo e entrevistamos Lisandro Lauretti, sócio das unidades no nosso país, e saímos apaixonados.

O Jamie’s Italian inspira-se na paixão de Jamie pela maneira que os italianos vivem. Mas não é apenas isso. De acordo com Lisandro, o restaurante se preocupa com cada detalhe desde os seus fornecedores até a música perfeita para cada momento.

“Trazer o Jamie’s Italian para o Brasil começou com a minha vontade pessoal de criar um restaurante que tivesse uma cadeia de fornecimentos responsáveis. Eu senti uma dificuldade muito grande no mercado de aceitação desses conceitos e, na mesma época, o Jamie Oliver estava fazendo isso na Inglaterra. E resolvi procurar de que maneira poderia trazê-lo para o Brasil. E assim que nasceu essa história, há oito anos.”

De lá para cá, foram três anos buscando os fornecedores que trariam os produtos da maneira considerada correta para o restaurante.

“Só utilizamos cativeiros certificados para os pescados. Temos uma redução do número de espécie por conta disso. Não trabalhamos com animais criados em gaiola também. E temos restrição a aditivos e colorantes. Mais ou menos 83 itens que são usados na indústria, não podem ser usados aqui”, explicou o sócio.

A primeira unidade demorou 3 anos para abrir as portas e, nesse tempo, a franquia cresce em média uma unidade por ano, que é o ritmo que também acompanha a capacidade de produção de certos insumos. Ainda existem casos que só tem apenas um fornecedor para um produto.

Mas não é à toa! Os pratos são uma delícia e pensados exatamente para o gosto dos brasileiros. O cardápio traz releituras do Jamie Oliver de grandes clássicos italianos.

“Tem a lasanha com cubinhos de abóbora, uma brincadeira que o Jamie faz que fica muito legal. Também tem o pesto que substitui o pinoli por amêndoa e coloca um pouco de hortelã para dar mais refrescância, que é genial. Entre muitos outros. A gente trabalha com uma releituras de clássicos italianos, que se encaixam perfeitamente no perfil do brasileiro”, afirmou.

E como é tudo pensado para fazer do seu almoço ou jantar um momento ainda mais especial, a música não poderia ficar de fora. Com uma trilha sonora por nossa conta, o Jamie’s Italian traz a experiência completa.

“A música completa o experiência. O ambiente é metade a gastronomia e metade a experiência, que é o atendimento, a temperatura, recepção e a música – que se adequa ao momento que você está vivendo.”, contou Lisandro.

Para a playlist do Jamie’s Italian, nossa criação pensou em músicas para os principais momentos dos clientes: almoço e jantar durante a semana e aquele almoço especial de domingo com a família. Dessa forma, conseguimos deixar cada momento especial.

Confira um pouquinho do que você pode ouvir por lá:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *