Por que investir em Identidade Musical?
Identidade Musical é uma das apostas das marcas para estreitar os laços com os consumidores
O mundo nunca esteve tão conectado. As marcas e os consumidores nunca estreitaram tanto as suas relações como nos dias atuais. E a música também faz parte disso. Há 10 anos, nós da Radio Ibiza criamos o conceito de identidade musical (veja aqui e aqui). Mas você sabe qual é a importância de investir, hoje em dia, em Identidade Musical? A música aproxima, apaixona, mexe com as nossas emoções, reflete sentimentos. A música marca um momento: contextualiza, identifica, incentiva o desejo, reforça um posicionamento e cativa consumidores. Atualmente, há diversas maneiras de consumir música. Destacada pela US Music 260 e divulgada pela Nielsen em 2017, uma afirmativa chama a atenção: a experiência musical, valendo-se de curadorias customizadas, tem se tornado cada vez mais individualizada. A Identidade Musical intensifica o poder da marca. Torna tudo mais palpável, mais real, mais próximo do consumidor. Nos pontos de venda, as experiências também são sensoriais. Buscamos fazer com que o cliente se lembre de cada momento. E volte, sempre. E deste mercado, conhecemos bem, somos pioneiros. Não criamos um setlist que os outros esperam escutar das marcas. Falamos de um momento especial de cada empresa através da música.