Como ser mais sensorial no ponto de venda

Há dez anos no mercado, estudamos o posicionamento de marcas de moda, gastronomia, hotelaria, entre outros setores. Foi assim que criamos o conceito de identidade musical, baseada no entendimento da música como uma forma de experiência sensorial no ponto de venda e não como uma simples ambientação.

Após estudos sobre comportamento de consumo e marketing sensorial, entendemos a importância da identidade musical como uma forte aliada no processo de conquista entre marca e consumidor dentro do ponto de venda.

A música alinhada a mais aliados sensoriais como o Visual Merchandising e a arquitetura, possui uma força maior no que diz respeito ao mind share dessa marca, ou seja uma maior probabilidade de conseguir que a sua marca seja lembrada pelo consumidor.

É o que acredita também a Kube Arquitetura, empresa focada em projetar espaços que se conectam emocionalmente às pessoas. Através de sua expertise em Arquitetura Sensorial e Design e Emoção, a Kube usa a arquitetura como aliada do marketing, disseminando a ideia de que este é um ponto chave para o posicionamento, reposicionamento e expansão de marcas.

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O primeiro impacto que as pessoas têm se dá pela atmosfera da loja ou do ponto de venda e essa atmosfera não é criada somente por piso, parede e teto: ela é rica em estímulos sensoriais que vão muito além da visão e que precisam ser orquestrados

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explica Juliana Neves, a arquiteta titular da Kube Arquitetura

Além de ampliar a experiência dos clientes das marcas para além dos pontos de vendas, o marketing sensorial cria uma conexão cada vez mais emocional e que não é diretamente relacionada ao comercial, ao produto.

interna_arquitetura Foto Divulgação

De acordo com o CEO da Radio Ibiza, Pedro Salomão, os clientes da agência não podem ser apenas mais uma marca. O empreendedor acredita que eles devem ser uma representação do íntimo do seu público.

Aspas-01_rosaQueremos estar presente em cada detalhe do processo de conquista entre marca e consumidor. Entendemos que nossos clientes contam histórias e somos os responsáveis por traduzi-las através da ativação dos sentidos.Aspas-02_rosa

, afirma Salomão.

E aí, que tal contarmos essa história de uma maneira diferente e mais sensorial? Para saber mais sobre marketing sensorial e identidade musical clique aqui. 

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