Chico Buarque vence o prêmio Camões 2019

Chico Buarque vence o prêmio Camões 2019

Conhecido pela sua autenticidade e originalidade brasileira em diversas composições, Chico Buarque além de ser um músico completo, também é um escritor importantíssimo para a nossa cultura. Dessa vez, foi o momento do famoso prêmio Camões, um dos mais importantes da literatura de língua portuguesa, ser entregue ao cantor e escritor como forma de prestigiar todo o seu trabalho até então.

Pra quem não conhece, o prêmio é organizado pelos governos de Portugal e do Brasil, tendo como objetivo reconhecer um autor de língua portuguesa que tenha “contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural” do idioma através de seu conjunto da obra. Chico já escreveu peças, livros e músicas, sendo consagrado como um grande dramaturgo e escritor. “Chapeuzinho Amarelo”, “Estorvo”, “Benjamim”, “A bordo do Rui Barbosa”, “Leite derramado” e “Tantas palavras” são algumas das suas criações muito lembradas por todos.

A 31ª edição do evento comprova a universalidade e atemporalidade que o Chico possui em suas obras, reconhecidas por todo o mundo, uma vez que seus sucessos são lembrados em diferentes lugares. Aqui na Radio Ibiza não é diferente. “No quesito letra, Chico Buarque é talvez o nosso maior compositor”, conta Lauro Almeida, nosso DJ e curador musical. Acreditamos, portanto, em tamanha pluralidade de significados e representatividade, o que reflete sua presença em muitas das playlists que fazemos.  

Premiação super merecida, não é mesmo? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER SABER MAIS SOBRE OS NOSSOS SERVIÇOS?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato