De um stand para o mundo afora, a Farm não para de crescer

PRA VESTIR ·

A marca que começou com um stand na feira Hype, acaba de dar um salto em sua história lançando o e-commerce internacional. Reconhecida pelas suas estampas autorais e cores vibrantes, a FARM está cada vez mais ganhando visibilidade no mercado da moda. Queridinha pelos brasileiros, ela não deixa de registrar sua personalidade quando estrangeiros a conhecem. Não é à toa que a sua expansão global tem ganhado força tanto no mundo físico quanto virtual, aproveitando parcerias com grandes feiras de atacado no mundo, como a Coterie, além da parceria com a Anthropologie, gerando uma receita de mais de USD 5 milhões.

Uma coleção feita especialmente para o lançamento da loja online e com foco nas especificidades do mercado americano traz a temática Spring Summer 19 destacando o que FARM tem de mais original: a estamparia. A marca olhou para trás e ressignificou os favoritos desses 21 anos, dentre coloração e shapes, e trouxe inovação com peças mais moderninhas e contemporâneas. A cartela de cor traz o ineditismo do duo lilás azaléia com laranja tangerina para a marca, além de estimular práticas sustentáveis, pois em cada compra em loja, uma árvore é plantada. A iniciativa faz parte da One For One Tree Campaign, em parceria com a One Tree Planted.

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Com a missão de levar para outros povos o orgulho em ser brasileiro e de mostrar suas raízes registradas em cada produção, Katia Barros, diretora criativa da FARM, diz que “o sorriso do brasileiro é o que temos de mais lindo. A nossa alegria e autenticidade são percebidas de longe. Acreditamos que somos mais uma mensagem do Brasil para o mundo, e estamos felizes com isso”.

Marcello Bastos, sócio-fundador da FARM, nos contou que abrirá sua primeira loja física no Soho em NY agora em abril. Os planos de crescer no exterior vão além dos Estados Unidos, passando pela Europa e Ásia. Além disso, esse ano a marca terá corners nas 20 maiores lojas da Anthropologie e iniciará venda da coleção internacional com parceria exclusiva com a Shopbop, varejista online de moda da Amazon. Para completar, a Radio Ibiza acompanhará essa expansão, preparando as melhores playlists para cada lugar.

Segundo o portal “Transformação Digital”, o e-commerce nos Estados Unidos fica apenas atrás da China, apresentando um faturamento de mais de $349.06 bilhões só em 2018. Visto que o segmento da moda é o maior responsável pela ascensão comercial nesse meio, pode-se dizer que o planejamento estratégico da FARM tem grandes chances de gerar resultados exponenciais, levando a marca a um outro patamar em sua história.

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QUEM ESCREVE?

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Priscila Brinati

24 anos, carioca e publicitária, é apaixonada por comunicação e por construir bons relacionamentos. Adora desafios e está sempre disposta a encorajar as pessoas para o melhor que elas possam ser. Nas horas vagas, gosta de procurar referências, ler, explorar novos lugares e conhecer um pouco de tudo.

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