Sexta Arte – E viveram leitores para sempre…

PRA PENSAR ·

É tão bom ver as plataformas de crowdfunding sendo cada vez mais utilizada para fins como a educação. Nessa semana, conhecemos o Sexta Arte, um projeto de incentivo à leitura que pensa em todos os detalhes na formação de um leitor.

O projeto adota instituições sem fins lucrativos que trabalham com crianças para receber consultoria semanal, presencial sobre práticas eficazes de incentivo à leitura por profissionais qualificados. A consultoria também é realizada via e-mail e é ilimitada, conforme a necessidade.

As professoras Nicole Cezar de Andrade e Fernanda Marsico responsáveis por essa iniciativa, não levam receitas prontas, a ideia é que cada instituição, com as suas especificidades e características, desenvolva práticas e as aprimore conforme nossas orientações e feedback das próprias crianças.

sexta_interna

Além disso, elas montam uma sala de leitura ou biblioteca onde toda a semana as crianças podem fazer empréstimos de livros e atividades são desenvolvidas pelos próprios profissionais da instituição devidamente assessorados.

O diferencial do projeto Sexta Arte é a visita mensal de autores de livros infantis para um bate-papo com as crianças. Nesta ocasião, cada criança recebe de presente um exemplar autografado pelo autor do mês para o seu acervo pessoal.

É uma oportunidade das crianças conhecerem de perto aquelas figuras que só conhecem através dos livros. Este encontro é sempre muito inspirador!

E claro, para tornar tudo isso possível, elas precisam da nossa ajuda aqui no Catarse, para levantar 30 mil reais que irão custear o Projeto Sexta Arte de fevereiro a novembro de 2016, garantindo que cada uma dessas 50 crianças receba 10 livros ao longo deste período. Além de ter tenha contato com 10 autores diferentes, despertando o prazer pela leitura por meio destas e das outras práticas já mencionadas.

Para saber as recompensas, que vão desde marcadores de livros até uma placa honrosa com o nome do colaborador (empresa ou pessoa física) na sala de leitura ou biblioteca que será criada na instituição, acesse o site e o Facebook da campanha.

 

carregando