Oi Futuro e British Council lançam edital para mulheres da música

PRA PENSAR ·

Programa Arte Sônica Amplificada selecionará 50 mulheres do estado do Rio para ocupação do LabSonica, do Oi Futuro

British Council e o Oi Futuro, em parceria com as instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so, lançaram, na última sexta, o Programa ASA – Arte Sônica Amplificada -, que pretende aumentar a atuação de mulheres em toda a cadeia da área de som e música.

O programa selecionará 50 mulheres do estado do Rio, que atuam na área, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de suas carreiras e habilidades a partir da investigação das potencialidades do som, da música e da tecnologia criativa.

Ocupando o LabSonica, espaço de experimentação artística do Oi Futuro, o ASA também vai estimular o desenvolvimento de uma comunidade criativa de suporte e colaboração.

As participantes serão desafiadas a desenvolver novas ideias e produtos, apoiadas pela mentoria de profissionais britânicos e brasileiros especializados na área do som e música.

Podem se inscrever artistas sonoras, musicistas, compositoras, jornalistas, escritoras, produtoras musicais e de rádio, técnicas e engenheiras de som e gravação, designers de som, sonoplastas e outras criadoras do setor.

As candidatas poderão escolher entre os temas “narrativas” e “espaços”, que norteiam esta primeira edição do programa ASA. As inscrições começaram no dia 17 de agosto e vão até dia 17 de setembro neste site aqui.

 

programa-asa_interna

Participe! E avise para as mulheres da música que você conhece.

carregando