Leitura entre tia e sobrinha: nosso Dia da Família com a FNAC

PRA PENSAR ·

Você lembra daquele livro que era seu preferido na infância porque aquela pessoa importante lia para você? E a conexão que você criou com seu filho ao ler um livro para ele? Também lembra daquela tia que te contou uma história que serviu de exemplo para toda vida? Pois é, cada livro lido pela família é fundamental para o desenvolvimento de uma criança.

interna02

Pesquisas atuais comprovam a estreita relação entre a leitura e o desenvolvimento de habilidades como pensar, falar e aprender. E tudo fica ainda melhor quando é feito por pessoas que amamos. Foi pensando nisso que nós, junto com a FNAC, resolvemos comemorar o Dia Internacional da Família (15.05): com muita leitura e livros infantis incríveis que começam a contar a nossa história.

Juliana Perez, nossa coordenadora de Comunicação, e sua sobrinha Isabel, que aos dois anos ama ler com a sua tia, se reuniram para uma tarde cheia de livros, que encontramos na FNAC e trazem cores, história interessantes e muita criatividade.
interna03

Aspas-01_rosaA Bel sempre foi uma criança muito viva! Ela é agitada e gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Um dos poucos momentos que ela fica calma e sentada é porque estava com um livro na mão e sempre pedindo para alguém ler a história para ela.Aspas-02_rosa
conta Ju

 

Mas esse laço entre as duas não veio de hoje. Bel é a primeira e única sobrinha da Juliana e, desde o seu nascimento, teve a tia ao lado a acompanhando em todos os passos.

 

Aspas-01_rosaSou a tia pentelha que passa na casa da sobrinha depois do trabalho para dar o jantar, o banho e por pra dormir – nunca tarefa fácil com uma criança tão cheia de vida como a Bel. A leitura é um momento de serenidade e atenção que eu amo compartilhar com ela. Ela tem uma pequena biblioteca desde que nasceu e o primeiro presente que eu dei foi um livro. A pequena ama tanto livro que já quis dormir grudada com as páginas de um livro sobre animais que amava.

Aspas-02_rosa
afirma Juliana

 

interna01

Durante toda a tarde juntas, Juliana e Bel aproveitaram os livros da FNAC para curtir uma a outra nesse momento família. Nada melhor, não é?

 

Aspas-01_rosaEu sempre amei ler, e fico muito feliz que a Bel também goste! É um hábito que me fez passar por muitas fases da vida e espero que ajude ela também. Se puder ser ao meu lado, melhor aindaAspas-02_rosa
finaliza Ju

Quer presentear e aproveitar o Dia da Família com muita leitura? Veja aqui todas as opções disponíveis na FNAC que vão encher sua casa de cores e criatividade.

carregando