Não perca o “HUB: conexões para a educação do futuro”

PRA PENSAR ·

Inovação no ambiente escolar será tema do evento “HUB: conexões para a educação do futuro”, no Museu do Amanhã

Para transformar a Educação, é preciso que todos que participam dessa construção do conhecimento – escola, educadores, pais e estudantes – dialoguem sobre o que é inovação na aprendizagem e como ela pode ser inserida no dia a dia do ambiente escolar.

Com o objetivo de promover esse entendimento, a conferência “HUB: conexões para a educação do futuro” vai reunir professores e gestores de escolas, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Museu do Amanhã, no Rio.

No evento, todos os participantes são convidados a colaborar ao dividir experiências. Para apresentar os debates, especialistas vão expor ideias a respeito de novas ferramentas para educação, storytelling, “gamificação”, bilinguismo e o inglês como meio de transformação do ensino, música e colaboração, entre outros assuntos. Toda a programação será voltada para os educadores e focada no lado humano.

hub_interna

Três questões vão nortear a conferência: tendências e importância da família no mundo moderno; inovação acessível para todos e caminhos para implementar mudanças, de acordo com o que os alunos precisam. Também será uma oportunidade para que profissionais se conheçam e compartilhem suas vivências.

Entre os palestrantes convidados, está o nosso Pedrinho Salomão falando sobre Empreender Felicidade.

Haverá ainda um espaço dedicado à exposição de ideias dos próprios alunos acerca do que é preciso mudar na Educação, com a participação de estudantes do Projeto Âncora, de São Paulo, que são estimulados a pensar em soluções para problemas da comunidade.

A programação completa está disponível aqui.

O valor do ingresso, único para os dois dias de evento, é R$ 380.

Serviço

Hub: conexões para a educação do futuro

Dias 31 de agosto e 01 de setembro

Local: Museu do Amanhã

Horário: De 8h30 às 18h30, na sexta-feira; De 9h às 14h, no sábado.

Inscrições aqui.

 

carregando