Conheça a história da nossa Ala Portela Pra Sempre

PRA PENSAR ·

Hoje (11.04), no Dia da Escola de Samba, nós viemos relembrar uma história muito importante para a Radio Ibiza: a nossa história com a Portela!

Acreditamos que quem nos segue há um tempo já saiba que a gente tem uma ligação muito forte com essa Escola de Samba. Além de ser a nossa escola do coração, nós criamos a Ala Portela Pra Sempre que há 5 anos leva muito alegria ao Desfile das Campeãs. 

Mas será que você sabe como essa história começou? Chamamos o nosso sócio, Pedrinho Salomão, para contar um pouquinho de como foi tudo isso.

“Sempre teve no nosso DNA abraçar causas que têm a ver com patrimônio histórico do Rio de Janeiro, essa cidade que a gente tanto ama. E a Portela apareceu nesse contexto, para dar o valor devido à essa escola de samba que, na minha opinião, é a que mais representa a historia do samba construída até agora.”

Pedrinho é apaixonado por samba e carnaval de Avenida e contagiou a todos da empresa com esse sentimento. Aos poucos, a equipe também foi criando um afeto pela Azul e Branco e entrou de cabeça na ideia de apoiar a escola. 

“A gente fez um diagnostico de que nós, como Radio Ibiza, deveríamos abraçar essa escola como uma forma de contribuir para o carnaval carioca. A porta de entrada estava aberta e a gente surgiu com a ideia de criar uma ala que pudesse, no Desfile das Campeãs, não só celebrar a chegada da escola nas seis primeiras, mas principalmente contribuir financeiramente com a Portela.”, contou Pedrinho.

E foi assim que, em 2015, surgiu a Ala Portela Pra Sempre, com uma organização cuidadosa e criteriosa. Todo o dinheiro arrecadado com as pessoas que contribuem vão para a Escola de Samba. E, desde o início, a Portela entendeu a importância do nosso apoio nas campeãs.

“A ala virou um patrimônio da Escola, do Rio e nosso e da Radio Ibiza. É muito prazeroso poder não só contribuir com entusiasmo mas também com recursos para tudo que, de alguma forma, a gente ajude a colocar o Rio no lugar dele: de entretenimento, festa e alegria, apesar de todos os problemas”, afirmou Pedrinho.

A Ala Portela Pra Sempre é um projeto muito gratificante para toda a empresa. É um dia de muita alegria e realização, que fica na memória! Quem vem com a gente no ano que vem?

Subscribe

QUEM ESCREVE?

Laura Borba

Estudante de jornalismo, Laura divide sua paixão por escrever e por cantar desde muito cedo. Atualmente, é uma das redatoras do Jornal Online da Radio Ibiza, onde consegue, em seus textos, unir a música e o jornalismo.

carregando Scroll Up