4 artistas independentes que você não pode deixar de ouvir

PRA PENSAR ·

Diversos artistas que fazem muito sucesso atualmente estão ganhando visibilidade através de redes sociais e plataformas de streaming. Nos dias de hoje, músicos não necessitam necessariamente de uma gravadora para lançar seu som pelo mundo. E, com isso, artistas independentes ganham destaque – e a gente ama!

Aproveitamos que amanhã é feriado para indicar 4 artistas independentes que você não pode deixar de ouvir e conhecer.

Confira aqui:

  • Duda Beat

Duda Beat é meio pernambucana meio carioca e apareceu inicialmente fazendo backing vocals nos discos de Letrux e Castello Branco. Mergulhada no indie, ela lançou em abril o álbum Sinto Muito, que conta com a produção de Tomás Tróia, e divulgou recentemente os clipes de Back to Bad e o grande sucesso Bixinho.

  • O Terno

O Terno é um trio de canção-rocknroll-pop-experimental de São Paulo formado por Tim Bernardes (Guitarra e Voz), Guilherme d’Almeida (Baixo) e Biel Basile (Bateria). O grupo chama atenção por sua estética autoral, mesclando com originalidade influências e timbres sessentistas e contemporâneos que dão cor às interessantes composições da banda.

  • Francisco, El Hombre

Francisco, el Hombre é uma banda brasileira de rock, música mexicana, música brasileira e música latina em geral formada em 2013 pelos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte na cidade de Campinas, São Paulo. Foi nominada ao Grammy Latino em 2017 por melhor canção em língua portuguesa.

  • Curumin

Curumin iniciou sua carreira solo em 2003 com o lançamento de seu primeiro disco intitulado “Achados e Perdidos”. Nos últimos anos Curumin participou de diversos festivais de música no Brasil e no mundo, sempre acompanhado do baterista Marcelo Effori e do baixista Lucas Martins. No momento, Curumin se prepara para o lançamento de um novo trabalho. Com inovação e ousadia, a mistura de ritmos traduz muita cultura brasileira.

carregando