3 mulheres produtoras para você ficar de olho 

PRA PENSAR ·

Conheça as produtoras Greta Gerwig, Reese Witherspoon e Maria Ribeiro

A mulher hoje em dia pode ser quem ela quiser. Somos muitas em uma só. Greta Gerwig, Reese Witherspoon e Maria Ribeiro são atrizes como também roteiristas, produtoras e diretoras. Elas se tornaram “storytellers” escolhendo quais histórias valem a pena serem contadas.

Cada mulher tem sua própria paixão e apresentam um olhar particular e um autêntico ponto de vista.

Reese Witherspoon escolheu histórias que têm ao centro mulheres fortes, complicadas, e que contém diversas facetas. Ela criou duas empresas com a intenção de mudar o papel da mulher no mundo do entretenimento. A primeira foi a Pacific Standard, uma produtora responsável por filmes como “Wild”, “Gone Girl” e a série “Big Little Lies”. Todas suas produções apresentam personagens inovadoras. Não são mais frágeis, perfeitas ou inocentes. Big Little Lies por exemplo retrata temas como abuso, violência, divórcio, bullying e traição.

A outra empresa criada por Reese chama-se Hello Sunshine, uma empresa multimídia com o foco no consumo digital para atingir mulheres em seus laptops e celulares.

Greta Gerwig inspirou-se em sua cidade natal Sacramento em sua estreia como diretora. “Lady Bird- A Hora de Voar” relata as dificuldades da relação entre mãe e filha enquanto se busca identidade e independência.

interna_produtoras

Maria Ribeiro tem como curiosidade a passagem do tempo, tema recorrente em vários de seus documentários. Algumas de suas obras incluem Los Hermanos – Esse é só o começo da nossa vida e Domingos sobre o cineasta Domingos de Oliveira. Seus relatos são extremamente intimistas, verdadeiros e orgânicos. Para Maria é fascinante tentar desvendar como o tempo atua na vida e nas relações pessoais.

carregando