A evolução dos DJs: conheça a agência DJs Ibiza

PRA OUVIR ·

Como trazer a experiência musical do DJ para o seu negócio

O disc jockey, mais conhecido como DJ, é um artista profissional que ganhou grande projeção no entretenimento mundial com o decorrer do tempo.

O surgimento da profissão aconteceu nos anos 70, e desde então vem se transformando e evoluindo junto com a tecnologia. Em termos de equipamento, antigamente, os DJs utilizavam os toca discos para a remixagem, o que acontecia de forma totalmente analógica e necessitava de um treinamento quase que diário do profissional.

Já hoje, os CDJs (Compact Disc Jockey) são a principal ferramenta dos DJs. Mais tecnológicos facilitaram a mixagem e a escolha das músicas.

Além do equipamento, o que mudou muito também foi o repertório musical. Antigamente, o DJ tinha mais dificuldade de possuir um amplo repertório musical, pois não possuíam a facilidade do CD e do MP3 para ter um bom número de canções, e sim só o vinil.

interna_djs
Foto por I Hate Flash

A internet facilitou essa parte do trabalho do DJ, fazendo com que o profissional possa obter a música na mesma hora em que ela foi lançada, não importa em parte do mundo.

Seja em festas, festivais de música ou eventos, os DJs conseguem selecionar as músicas certeiras para criar uma boa experiência naquele momento.

A DJs Ibiza é a agência de DJs que surgiu no mercado para oferecer ideias criativas, curadoria artística e musical para eventos e festas, usando toda a bagagem musical de seu casting, responsável pelas trilhas sonoras das melhores marcas do Brasil.

Com o objetivo de criar experiências únicas, selecionamos DJs, artistas e bandas que se encaixem no perfil da marca e do evento.

São 8 profissionais,  com vasta experiência no mercado da música, tendo passagem por diversos eventos pelo Brasil, e que juntos atendem a todos os estilos musicais. Quer saber mais sobre os nossos DJs? Mande e-mail para relacionamento@radioibiza.com.br

carregando