[Entrevista] Ouça o pop-reggae do cantor Peu Del Rey

PRA OUVIR ·

Não é de hoje que o cantor Peu Del Rey é sucesso pelo Brasil. O músico baiano, que traz no seu som o pop, misturado com reggae e ritmos brasileiros, caiu no gosto do público ao emplacar o single “O Lado Bom da Vida” na trilha sonora da novela Espelho da Vida (Rede Globo).

Agora, o cantor traz mais novidades: seu álbum tem previsão de lançamento para esse semestre e nós já estamos ansiosos.

Pensando nisso, fizemos uma entrevista com Peu para o jornal da Radio contando um pouquinho sobre sua história, carreira e o que vem de bom por aí.

peudelrey_intenra

Fica de olho:

Radio Ibiza: Conte um pouquinho sobre a sua carreira na música.

Peu Del Rey: Cresci em um família de artistas: meu pai é músico, minha mãe dançarina. Por isso, cresci nos palcos e camarins. Quando tinha mais ou menos uns nove anos montei minha primeira banda, ainda como baterista, desde então nunca mais parei. Minha brincadeira sempre foi brincar de ser músico, transformar minha brincadeira em minha profissão foi muito natural para mim, eu só consigo me ver fazendo isso. Hoje, a brincadeira de infância virou profissão.

Radio Ibiza: Fale de um momento marcante para você em sua carreira.

Peu Del Rey: Poderia citar alguns, mas vou falar de um momento bem especial que aconteceu há poucos meses e ainda está vibrando no meu coração, que foi escutar minha música na trilha sonora de uma novela da Rede Globo.

Radio Ibiza: Quais são suas inspirações e referências?

Peu Del Rey: O som que vem do mar, principalmente do mar da Bahia… Sou um cara muito ligado ao mar, o som do mar sempre será minha maior inspiração. Musicalmente sempre gostei de escutar todo tipo de música, escutar rádio, escutar playlists aleatoriamente; conhecer novos artistas, todo dia ter uma nova inspiração, isso que me alimenta.

Radio Ibiza: Qual foi a sua inspiração para o single “O Lado bom da Vida”?

Peu Del Rey: Essa música eu escrevi em parceria com Pedro Pondé e Tenison Del Rey (meu pai). Fazer uma música com esses caras foi mais uma realização, então, só poderia ser um som que celebrasse a vida, pra gente nunca esquecer de olhar pelo lado positivo. Essa música começou através de Pedro, a gente fez um show juntos em São Paulo e logo após o show ele me disse que tinha começado uma música que tinha achado minha cara, me mandou um áudio pelo celular e voltou pra Salvador. Demorei um pouco pra escrever, sabia que essa música era algo muito especial, estava com medo de escrever qualquer coisa. Quando escrevi uma parte, antes de mandar pra Pedro, mandei pro meu pai e falei “se quiser pode mudar alguma coisa, vai ser massa que você termine essa com a gente” ai meu pai deu o arremate que a música faltava, aí foi só celebração.

Radio Ibiza: E como se sentiu estando na trilha da novela?

Peu Del Rey: Eu senti uma alegria que não cabia em mim, mas como eu sou uma pessoa com muito pé no chão demorei meses pra contar para as pessoas. Eu recebi essa notícia uns 3 meses antes da novela estreitar, porém eu esperei ter a certeza, só quando a novela estreou eu contei para as pessoas.

Radio Ibiza: Sobre o álbum que vai lançar esse ano: pode nos contar um pouco?

Estou muito ansioso para o lançamento desse álbum, foi um projeto muito ousado, uma coisa que eu nunca tinha feito antes. O disco está muito lindo, agora a ansiedade é saber o que as pessoas vão achar. Ainda esse semestre ele sai 😉

Radio Ibiza: Além do novo disco, quais são os planos para 2019?

Peu Del Rey: Além do disco, vai ter minha nova turnê junto com os meninos do AoA, um luau revistando várias músicas da minha carreira e releituras de artistas que admiramos. Vamos trabalhar muito com um material Audiovisual. A turnê promete passar por todos as regiões do Brasil.

carregando Scroll Up