Como a música melhora a nossa produtividade

PRA OUVIR ·

Você ouve música no trabalho?

Enquanto você lê essa matéria pode estar ouvindo a sua playlist favorita no último volume através dos seus fones de ouvido.

Nós aqui na Radio Ibiza também amamos trabalhar ouvindo música!

Mas será que a música ajuda a melhorar a nossa performance no trabalho? Ou atrapalha?

Nesse post vamos avaliar em números e estatísticas, o impacto da música no seu local de trabalho e o quanto ela influencia na sua produtividade do dia a dia.

Para entender como a música funciona no nosso cérebro fomos procurar um case de sucesso, onde uma trilha sonora impactou socialmente um determinado local.

O poder da música é tão forte, que em Londres descobriram que a música clássica pode reduzir o vandalismo e os crimes violentos em locais públicos, além da ociosidade.

Em 2005, o metrô de Londres  passou a tocar músicas de orquestras nas 65 estações para diminuir comportamentos “antissociais”. Após apenas 18 meses de música clássica, o roubo aos vagões caiu em 33% e insultos a funcionários diminuíram em 25%, enquanto o vandalismo despencou em 37%.

Ali nascia um fenomeno.

A trilha sonora é tão eficaz, que já comprovamos aqui o quanto ela influencia no tempo do consumidor no ponto de venda.

Uma pesquisa realizada pela WebPageFX, afirma que 61% dos funcionários ouvem música no trabalho para torná-los mais felizes e produtivos.

Estudos mostram que 90% dos trabalhadores têm melhor desempenho quando ouvem música, e 88% dos funcionários produzem um trabalho mais preciso ao ouvir música.

Ouvir música não só aumenta a eficiência no local de trabalho, como também melhora o seu bem-estar mental e emocional.

Agora que já provamos como a música afeta e pode até modificar um padrão de comportamento vamos às dicas de como ela pode melhorar o seu rendimento e a sua rotina:

– Música no ponto de venda: 40% dos donos de empresas acreditam que tocar música pode realmente aumentar as vendas, e pesquisas mostram que, sem música, 25% dos varejistas e 33% das empresas de hospitalidade, como hotéis, perderiam negócios.

– A música libera dopamina no centro de recompensas do cérebro, o mesmo produto químico liberado quando você come sua comida favorita ou quando você adquire um novo seguidor nas redes sociais. Um funcionário feliz é um funcionário satisfeito e que produz mais.

– A música é uma ótima opção para ambientes de escritório barulhentos e pode ajudá-lo a eliminar distrações para mantê-lo no auge da produtividade.

Acompanhe a Radio Ibiza nas mídias sociais e aqui no Jornal Online, vamos postar mais matérias sobre como a música funciona no nosso cérebro e como usá-la em benefício próprio.

 

 

Subscribe

QUEM ESCREVE?

Redação

jornal@radioibiza.com.br

carregando