As playlists que você não pode deixar de ouvir na Radio Ibiza

PRA OUVIR ·

Começar o dia com música e boas trilhas afeta diretamente no comportamento humano. Isso porque ela promove a mobilização, a comunicação, a expressão, a organização e melhora os relacionamentos sociais. Cada estímulo reflete diretamente no ambiente presente e na maneira de vivenciá-lo, definindo ações e sentimentos de cada indivíduo. (LEINIG, 2008)

Vale lembrar que a música e a linguagem são ferramentas de estudo que exploram funções cerebrais. Quando ambas chegam aos ouvidos, os sons são convertidos em impulsos que vão dos nervos auditivos até o tálamo, que é diretamente relacionado à percepção das emoções e sensações. Esses impulsos são capazes de afetar todo o corpo, podendo ser facilmente identificados através de exames específicos para essa captação. (GASPARINI, 2003)

Dessa maneira, a Radio Ibiza entende que a curadoria musical tem como objetivo muito mais do que uma ambientalização, mas sim uma experiência sensorial, responsável por despertar diversos estímulos em nosso cérebro. Apostamos em uma diversidade musical extensa do pop ao rock, do samba ao mpb, do hip hop ao trap, do blues ao jazz, e muito mais. Não dá pra não dar uma olhadinha no que tá gente tá aprontando por aí, né?

Por isso, trouxemos nas últimas playlists que montamos o que mais representa a nossa essência e o que acreditamos ser a nossa identidade musical. Em “Nossa Identidade”, você encontra o que há de melhor na música brasileira, desde os sucessos dos anos 70 até os dias atuais. Há presença de vozes inesquecíveis, como Caetano Velloso, Mart’nália, Marisa Monte, Jorge Ben Jor, Djavan, Mahmundi, Emicida, entre outros. Se você é daqueles que curte ouvir e prestigiar a musicalidade brasileira, essa é uma excelente oportunidade pra iniciar o dia com tudo.

Além disso, a Radio Ibiza tem em seus valores a premissa de trazer a melhor experiência para quem está do outro lado. Em parceria com a plataforma “Louder, a playlist “#keepitloud” é a prova de que sabemos agradar quem curte ouvir no dia a dia um hip hop de qualidade, como Dave B., Kaytranada, Mac Miller, e quem procura o mood perfeito pra aquela social com os amigos, ao som de Ladybug Mecca, Jay Prince, The Goods e Elujay.

Como de praxe, novos ciclos astrológicos resultam em uma playlist, feita pela equipe de criação da Radio Ibiza, que reflete um pouco da personalidade de cada signo do zodíaco. Recentemente lançamos a trilha de “Signo Musical: Áries”, contendo registros de Jimi Hendrix, Alicia Keys, Cazuza, Dua Lipa, The Offspring, Rita Lee, Caetano Veloso, entre outros. Um tanto quanto plural e com personalidade fortes, não? Talvez seja exatamente por essa essência corajosa, vibrante e conquistadora que os arianos possuem. 😉

Ficou curioso e com vontade de conhecer um pouquinho dessas trilhas? Então chega mais e vem dar o confere em nossos perfis no Spotify e Deezer!


Fonte: GASPARINI, G. Musicoterapia usa identidade musical para ativar cérebro. Equilíbrio e saúde, 2003.

LEINIG, C. E. A música e a ciência se encontram: um estudo integrado entre a Música, a Ciência e a Musicoterapia. Curitiba: Juruá, 2008.

Subscribe

QUEM ESCREVE?

priscila@radioibiza.com.br'

Priscila Brinati

24 anos, carioca e publicitária, é apaixonada por comunicação e por construir bons relacionamentos. Adora desafios e está sempre disposta a encorajar as pessoas para o melhor que elas possam ser. Nas horas vagas, gosta de procurar referências, ler, explorar novos lugares e conhecer um pouco de tudo.

carregando Scroll Up