4 álbuns brasileiros que você precisa ouvir ainda esse mês

PRA OUVIR ·

A nova Música Popular Brasileira é um gênero que aquece os nossos corações aqui na Radio Ibiza. Por isso, estamos sempre ligados no que a MPB traz de novidade para a gente.

Os últimos meses foram de bons lançamentos na nossa música, entre eles o novo álbum do capixaba Silva e a revelação Illy, por isso selecionamos 4 álbuns que você tem que ouvir ainda esse mês:

  • Illy

Já podemos dizer que Illy é a cantora revelação da MPB.

A baiana radicada no Rio, lançou o seu EP de estreia “Enquanto você não chega” no final do ano passado e conseguiu arrancar muitas criticas boas do mundo da música e artistas como Caetano Veloso e Gal Costa.

Recentemente, a cantora lançou o seu primeiro álbum cheio intitulado “Voo Longe” . A música“Afrouxa”, primeiro single do álbum, tem autoria de Arnaldo Antunes, Betão Aguiar, Davi Moraes e Pedro Baby além de ter sido produzida por produzida por Moreno Veloso.

Uma mistura de ritmos brasileiros onde não esconde a influência das raízes baianas.

Ouça:

  • Silva

Lançado pelo selo musical Slap, “Brasileiro” é o novo álbum do cantor capixaba Silva e conta com 13 faixas inéditas sendo duas instrumentais e a participação especial da cantora Anitta em “Fica Tudo bem”. O álbum, que apesar de ter melodias mais calmas comparado aos trabalhos anteriores, traz ritmos mais brasileiros.

Segundo o artista, uma das inspirações para criar as composições de “Brasileiro” foi o livro de Darcy Ribeiro, O povo brasileiro, base para conceber o álbum.

Veja o novo clipe de “Fica Tudo Bem”:

  • Arnaldo Antunes

Lançado no dia 26 de maio, “RSTUVXZ”, é o novo álbum do cantor Arnaldo Antunes que sucede “Já É”, de 2015. Os dois singles do álbum são as músicas “A_Samba”, que tem participação de Liniker e Anelis Assumpção nos vocais, e “Se Precavê”.

Com produção de Curumin, o novo álbum foi gravado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo.

  • Trilha Sonora da novela Segundo Sol

A nova novela das 20h da Rede Globo atem como tema a Bahia e o axé, como gênero musical. Muito por isso, a novela investiu em uma trilha sonora que é uma reunião de releituras de canções que marcaram aquela época até hoje. Vozes como Johnny Hooker, Alcione, Daniela Mercury, Ana Vitória, entre outros fazem parte da trilha.

carregando