Mahmundi lança álbum “Para Dias Ruins” pela Universal Music

PRA OUVIR ·

Mahmundi lançou seu primeiro álbum com a gravadora

A cantora Mahmundi,  depois de lançar dois EPs e um disco de forma independente, chega ao primeiro álbum por uma grande gravadora, a Universal Music. “Para Dias Ruins”, lançado na última sexta (10.08), foi produzido por ela e pelo seu companheiro de show, o músico e produtor carioca Lux Ferreira, e dá início a essa nova etapa.

Para quem não sabe, Mahmundi se chama Marcela Vale. Carioca de Marechal Hermes, a cantora descobriu grande parte do seu gosto musical dentro de uma lan house. Ali, “conheceu” a canadense Avril Lavigne, que a levou até Alanis Morissette e a Patti Smith, apaixonou-se pelos ingleses do Oasis, encantou-se com os sons do Djavan. Aos 18 anos, “gastava” os finais de semana “viajando” pelo mundo.

O tempo passou. Mahmundi foi ganhando voz. Se tornou técnica de som do Circo Voador, no Rio, passou a ter outra vivência com esse universo. Atenta a tudo o que acontecia antes e durante os shows, nos bastidores ou em cena, percebeu que podia botar seu sonho em prática. Colocou umas músicas no próprio MySpace e, de repente, tinha gente falando sobre ela em vários lugares.

Tempos depois, agora com 31 anos, Mahmundi encanta a todos com sua voz e com seu novo disco “Para Dias Ruins”.

Com novas canções como “Qual é a Sua”, single escolhido para marcar o lançamento, “Alegria” e “Imagem”, já lançado anteriormente, o álbum conta com faixas com características diferentes umas das outras.

“Quis fazer um disco clássico, mas para cada música pensamos numa roupagem diferente. Gosto de ser essa artista de álbum, contar essa história dessa maneira foi mais interessante”, avalia.

“Para Dias Ruis” tem violão, piano e baixo acústico, mas nada é “limpinho” demais. Os reverbes, delays e efeitos de voz, que viraram uma característica de seu som, continuam lá. Como autora, Mahmundi revelou um lado mais doce e leve.

Apesar de falar de sentimento, a cantora não aponta um tema específico como fio condutor do disco.

O que garantimos é que vale a pena escutar o álbum. Na quinta, dia 16, recebemos Mahmundi e a Universal Music na nossa Casa Radio Ibiza em São Paulo para a apresentação e pocket show de “Para Dias Ruins”. Sua presença e voz encantaram a todos.

mahmundi_interna

Aperte o play pra ouvir o álbum completo:

Fotos I Hate Flash

carregando