5 rodas de Samba imperdíveis no Rio

PRA DESTACAR ·

O Rio é uma cidade cheia de locais pra curtir muita música boa e, com certeza, Samba é uma delas. Esse ritmo musical tão brasileiro tá espalhado por diversos cantos da cidade maravilhosa em rodas de samba com músicos incríveis.

Pensando nisso, viemos trazer aos cariocas o melhor do samba no Rio de Janeiro: 5 rodas de samba que você não pode deixar de ir algum dia:

  • Samba que elas querem

A roda Samba Que Elas Querem, comandada por oito incríveis mulheres musicistas, nasceu de um desejo de protagonizar o sexo feminino no cenário do samba carioca. Vale muito a pena acompanhar a página no Facebook para saber onde farão show. Mas já adiantamos: no dia 8 de fevereiro, as meninas vão estar aqui na Radio Ibiza, no Rio, no nosso tradicional Baile de Carnaval. É só vir!

  • Samba do Ouvidor

Comandada pelo cantor e compositor Gabriel Cavalcante, esta roda de samba acontece na esquina da Rua do Ouvidor com a Rua do Mercado também no Centro, e traz para o público muito música boa. Em sábados alternados, é bom acompanhar a página no Facebook e não perder a programação.

  • Pedra do Sal

5_rodas_de_samba-interna1

A Pedra do Sal é palco de duas das mais famosas rodas de samba carioca, por isso, não poderia deixar de estar aqui. Nos pés do Morro da Conceição, toda segunda quem faz a batucada é a Roda de Samba da Pedra do Sal e às sextas, a roda é comandada pelo grupo Samba de Lei, com Thiago Torrer e Thais Villela.

  • Samba no Bip Bip

De quinta a domingo, o bar Bip Bip, em Copacabana, realiza ótimas rodas de samba com excelentes músicos e participações especiais incrível. Pra completar, às sextas a roda é comandada apenas por mulheres. A programação completa você pode ver aqui.

  • Samba independente dos bons costumes

A roda de samba, comandada por 10 músicos, traz às ruas do Rio um repertório do samba de raiz, apresentando canções de todas as fases do samba. Some a isso tudo à muita alegria e você vai ter o Samba Independente dos Bons Costumes. Onde você pode achá-los? Toda quinta, na Praça Tiradentes, é só chegar. Acompanhe tudo na página no Facebook.

Subscribe

QUEM ESCREVE?

Redação

jornal@radioibiza.com.br

carregando