O que é Identidade Musical? Saiba como funciona o serviço da Radio Ibiza

PRA DESTACAR ·

A Radio Ibiza, há 12 anos, trouxe para o Brasil o serviço de Identidade Musical. Fomos a primeira empresa a desenvolver, por aqui, trilhas personalizadas baseadas no posicionamento das marcas. Mas será que você sabe exatamente como funciona esse serviço? E o nosso processo? Então, fica de olho aqui:

Estudos de branding (posicionamento de marca) comprovam que quando uma marca ativa muitos sentidos dos seus clientes, mais desejo ele tem de permanecer no local. O produto, a arquitetura, a luz, o cheio, o ambiente… tudo importa. E com a música não é diferente.

A música é uma das ferramentas sensoriais mais fáceis e eficazes para conectar a empresa e mercado com o consumidor alvo. Mexe diretamente com a emoção, atitude, sentimento e a energia do comprador.

id-musical_interna

Já entrou em alguma loja e estava um silêncio desconfortável ou um som alto que não tinha a ver com aquele ambiente? Como você se sentiu? Com certeza não teve tanto desejo de permanecer por lá, muito menos de comprar.

E é pensando em todas essas combinações que desenvolvemos a Identidade Musical dos nossos clientes.

O primeiro contato com o cliente é feito pela nossa equipe de relacionamento, que, a partir de um briefing, entende a necessidade da marca e passa para a nossa criação – um time cheio de conhecimento musical que faz a curadoria.

Após estudos e muitas pesquisas, nossos curadores desenvolvem a trilha para aprovação do cliente. Aí que ocorre toda a troca até a trilha final ser desenvolvida. E todo e qualquer detalhe é válido na hora de pensar nas músicas.

As playlists são desenvolvidas para diversos setores como moda, gastronomia, hotelaria, shoppings, clínicas, entre outros.

Acreditamos, por aqui, que a música é muito mais que uma simples ambientação para o ponto de venda, é capaz de transformar qualquer experiência.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui. Ou mande email para relacionamento@radioibiza.com.br

carregando Scroll Up