Páru Inkas abre nova unidade em Botafogo

PRA COMER ·

Já conhecido na Argentina, no Peru, no Uruguai e também aqui no Jornal da Radio, o restaurante Páru Inkas Sushi & Grill acaba de abrir a sua segunda casa aqui no Rio, agora em Botafogo.

Sendo o pioneiro da cozinha Nikkei no Rio de Janeiro – ao associar os sabores peruanos e as técnicas japonesas – o Páru possui um menu inovador assinado pelo famoso chef executivo peruano Jann Van Oordt, grande mestre e influenciador da gastronomia.

A nova casa fica localizada na simpática Rua Visconde de Caravelas e é uma ótima opção para o almoço, pois conta com um menu executivo delicioso e com um ótimo custo benefício.

Você pode escolher entre o menu que possui três pratos principais, que são fixos, por R$29, entre eles:  Arroz chaufa (arroz na wok, com vegetais e frangos salteados estilo oriental), Yakisoba Nikkei de lombo de porco ou frango saltado com cebolas roxas, tomate, coentro e molho peruano servido com arroz branco e batatas fritas.

Ou a outra opção oferecida do executivo que conta com entrada, prato principal e sobremesa. Algumas das delícias que você pode escolher são: o Ceviche clássico ou o Roll de atum, pepino e cream cheese servido com molho teriyaki, de entrada.

interna_ceviche

Para os principais, o Atum Tataki ao molho sweet chili com salada asiática elaborada com macarron de arroz, manga, pepino e tomate cereja ou o Salmão crocante com risoto cítrico. Finalizando com a deliciosa sobremesa: o Suspiro Limenho. Vale muito a pena prová-lo!

interna_sobremesaparu

Além do almoço executivo ainda vale voltar ao restaurante para conferir outros pratos destaques do cardápio como o Tiradito de Gravlax Trufado (R$42), salmão gravlax em fatias finas com ova de peixe, perfumado com azeite de trufa e farofa blinis e também o roll Teriyaki Maki, de camarão furai e cream cheese, fatias de salmão por fora, julienne de limão e molho teriyaki.

interna_gravilax

 

carregando