6 padarias artesanais deliciosas pra conhecer no Rio e SP

PRA COMER ·

Padarias artesanais atraem cariocas e paulistas para um café da manhã mais saudável.

Não é de hoje que diversas padarias no Rio e em São Paulo estão fazendo muito sucesso. Mas não daquelas comuns, que estamos acostumados a ver em todos os cantos, mas padarias artesanais, que investem na qualidade do seu produto e, principalmente, entendem que eles devem ser feitos dentro de casa, tornando tudo muito mais saudável.

Pensando nisso, separamos 6 padarias nessas cidades que chamaram a nossa atenção pelos seus produtos totalmente naturais. Vale conferir:

interna_padoca

Não é fácil conseguir uma mesa nessa padaria ao lado do restaurante Maní, no Jardim Paulistano, em São Paulo. O ambiente super gostoso é perfeito para o café da manhã completo com muitos pães feitos na casa, ovos mexidos, iogurte, cafés incríveis e muito mais. Para adoçar, os bolos são nossos preferidos – atenção para o de coco. Para completar, a trilha por nossa conta deixa a padaria ainda mais agradável.

interna_esquina

Do chef Vítor Sobral, a Padaria da Esquina tem o intuito de trazer ao Brasil os melhores e mais tradicionais sabores de Portugal. Localizada no Jardim Paulista, a casa traz cerca de 15 pães portugueses para seus clientes e é perfeito para um café da manhã delicioso.

interna_mrbaker

Localizado no descolado bairro Itaim, em São Paulo, a casa aposta no conceito de café da manhã o dia inteiro. Seu cardápio recheado de pães feitos na casa com farinha orgânica é servido de manhã até de noite. Para completar, os doces como bolos e cookies também são uma delícia.

interna_boulangerie

Não é a primeira vez que falamos dela por aqui. Inspirada nas sofisticadas padarias da França, a Boulangerie Carioca serve seus produtos que são todos feitos em um parque industrial, na Barra, com padaria, confeitaria, a maior padaria sem glúten do brasil e muito mais. Tudo isso, traz a qualidade do produto que já da para ver logo de cara ao chegar na Casa. Para completar, a trilha é inteirinha nossa.

interna_carandai

Na Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico, você vai encontrar essa linda casinha que é a mistura de uma delicatessen com uma padaria deliciosa. Seu pães, que tem como destaques a Baguette crocante, já viraram um dos preferidos dos cariocas. A trilha sonora do espaço também é por nossa conta, completando o ambiente.

interna_slowbakery

Em Botafogo, The Slow Bakery já é grande conhecida dos amantes de café da manhã e pães artesanais. Seus produtos são feitos com fermento natural e longuíssima maturação. O processo resgata métodos originais de produção e permite todos os detalhes da fermentação sejam acompanhados. O resultado é um pão mais cuidado, com muito sabor e altamente saudável. Vale a visita.

carregando