10 dicas gastronômicas para curtir antes, durante e pós bloco de carnaval

PRA COMER ·

Preparamos um roteiro gastronômico para o carnaval

Está chegando a época do ano em que a nossa cidade fica repleta de confete, purpurina, serpentina e também de muitas pessoas de toda parte do Brasil e do mundo querendo achar um bloco para chamar de seu.
Como amantes do Rio e também do Carnaval, é claro, queremos dar as nossas melhores dicas para que todos aproveitem o melhor do carnaval e do verão carioca.

E depois de muito bloco, sempre bate aquela vontade de comer alguma coisa muita gostosa, certo? Pelo menos aqui, a parada é obrigatória para repor as energias.

Preparamos uma lista com 9 dicas gastronômicas para matar a fome pós-bloco e o melhor com a música toda por nossa conta.

Veja abaixo:

Se você veio conhecer o Rio e não provou as delícias do Seu Vidal pode marcando outra vinda na agenda, porque vale conhecer esse mais novo queridinho do Rio.

Localizado na Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana, o Seu Vidal oferece opções de dar água na boca, como as especialidades da casa com massa de pão de queijo: a coxinha de frango com catupiry e rissole de camarão com catupiry. Experimente também o nosso favorito que leva o nome do local, Sanduíche Seu Vidal (picanha defumada, queijo provolone e molho da casa na ciabatta R$28).

interna_seuvidal

Além de ser um clássico carioca, o Bibi Sucos é uma parada obrigatória para provar o melhor açaí da cidade. Nossa dica é pedir o Açaí na Tigela Grande com uma porção de castanha de caju. Fica incrível!

Para quem quer algo prático, rápido e muito gostoso a Domino’s é uma ótima opção. E a novidade é a massa finíssima, muito crocante e bem levinha. Uma pizza perfeita para a hora do lanche!

Se você acha que comida japonesa não entra na folia, o Koni está aqui para te mostrar o contrário. Nesse sábado (27.01), na Rua Maria Quitéria, em Ipanema eles bolaram um evento lindo para o lançamento dos Pokes de Verão: o bloco Viva o tempo de Sol. Não dá para ficar de fora! Saiba mais sobre o evento aqui. 

koni_interna

E que tal um café da manhã antes da folia? O quiosque do Riba na praia também oferece um delicioso café com pães artesanais, sucos naturais e ovos caipiras orgânicos feitos no vapor. Além de açaí no coco.

Se você está em grupo no carnaval, a dica é o Spoleto, bem democrático, simples e delicioso. Restaurante italiano com alma brasileira e muita inovação no preparo dos pratos, essa é a nossa dica para ir com a galera.

Para quem quer se deliciar com um hambúrguer nesse carnaval, a nossa dica é o T.T. Burger. Batata frita, ketchup de goiaba e um hambúrguer de respeito, o T.T é a mistura do espírito carioca com a tradição e requinte dos Troisgros. É coisa nossa!

Pizza é uma preferência mundial. Todo mundo ama! A pizza em fatia da Vezpa é a nossa dica para quem vai estar no meio do bloco e quer matar a fome de forma rápida e saborosa. Se estiver por Botafogo, conheça a Casa Vezpa, que é escritório, fábrica e loja, inaugurada em Dezembro do último ano.

vezpa_interna

Para beber e beliscar, o Noi Cervejaria Artesanal é um pit-stop para quem quer apreciar boa gastronomia e comida de qualidade na Zona Sul do Rio. Uma boa dica é a régua com sete rótulos da Noi em copos de 90 mililitros (R$ 29,90). 

O Astor conta com alguns atributos cariocas ao seu favor: a vista para a praia, o Morro Dois Irmãos ao fundo e o pôr do sol são alguns deles. Para embalar esse verão o bar convidou o DJ Marcelinho Da Lua para retomar seu projeto Ya’Ya High-fi, rebatizado de Ya’Ya Sunset, nas quintas até o Carnaval, das 19h à 00h. Não dá pra perder!

 

carregando