Radio Ibiza passa por reposicionamento no mercado e adota o marketing sensorial

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A Radio Ibiza está há nove anos no mercado estudando e entendendo o posicionamento de marcas de moda, gastronomia, hotelaria, entre outros setores. Foi assim que criou o conceito de identidade musical, baseada no entendimento da música como experiência sensorial no ponto de venda e não só como simples ambientação.  Recentemente, após estudos sobre comportamento de consumo e marketing sensorial, a empresa apresenta ao mercado seu novo posicionamento e passa a se chamar Radio Ibiza Sensorial, oferecendo assim, outros serviços ligados aos sentidos.

A empresa já é reconhecida pelo serviço da identidade musical, para o qual possui 15 especialistas e pesquisadores musicais responsáveis pelas programações de mais de 3.000 pontos espalhados pelo Brasil e em outros países como Estados Unidos, França e Japão. Agora, a Radio Ibiza adota para seus novos produtos a mesma diretriz de customização que adotou em todos os seus projetos musicais e também com sua produtora audiovisual, a Filme Ibiza, que possui um portfólio que abrange Fashion Films, fotos de campanha, filmes institucionais e comerciais para TV.

A Identidade Olfativa é o mais recente investimento, considerada de extrema importância para o fortalecimento conceitual das marcas, pois trabalha em cima da memória olfativa, uma das mais fortes entre os cinco sentidos. Criada a partir da fusão de essências escolhidas pela composição e características únicas, a Identidade Olfativa é o que pode se chamar de design olfativo.

Outros produtos que estão entre da gama de serviços sensoriais que a Radio Ibiza pode oferecer é o Visual Merchandising, curadoria musical para aplicativos e serviços de streaming e curadoria para eventos com a DJs Ibiza (que, além do casting de DJs, também pode negociar artistas e bandas).

Dessa forma, a empresa consegue entregar projetos sensoriais completos, que conectam o online ao offline, além de ampliar a experiência dos clientes das marcas para além dos pontos de vendas, criando uma conexão cada vez mais emocional e que não seja diretamente relacionada ao comercial, ao produto. A Radio Ibiza ainda pode criar projetos exclusivos e diferenciados de acordo com a demanda.

De acordo com o CEO da Radio Ibiza Sensorial, Pedro Salomão, os clientes da agência não podem ser apenas mais uma marca. O empreendedor acredita que eles devem ser uma representação do íntimo do seu público.

“Queremos estar presente em cada detalhe do processo de conquista entre marca e consumidor. Entendemos que nossos clientes contam histórias e somos os responsáveis por traduzi-las através da ativação dos sentidos”, afirma Salomão.

No que diz respeito ao crescimento do faturamento da empresa, a grande aposta para esse ano é o mercado de São Paulo. Sua equipe, já consolidada, acaba de ganhar um novo espaço, mais amplo e com capacidade para crescimento. Todas as possibilidades sensoriais já poderão ser oferecidas por lá.

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