Para aproximar clientes, marcas criam canais de Spotify

DO BRASIL ·

Fazemos a curadoria de acordo com o perfil de cada marca

Há 10 anos criamos o conceito de identidade musical. Já contamos aqui e aqui como trabalhamos essa curadoria para mais de 480 marcas de diversos segmentos com mais 5000 pontos espalhados por todo o Brasil.

A ideia surgiu com o entendimento de criar uma experiência sensorial no ponto de venda – você pode entender mais sobre o processo aqui. Afinal, a música cria uma atmosfera de interação com o cliente. A partir disso, as marcas passaram a entender a importância de se aproximar do consumidor não apenas no ponto, mas também através das redes sociais – onde uma playlist ou uma música pode ser compartilhada e associada a essa marca.

Aspas-01_rosaA música é uma das formas de transmitir os valores da empresa para os seus públicos de relacionamento. Essas escolhas vão de acordo com o posicionamento e as diferentes estratégias de marketing de cada marca.

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explica Pedro Salomão, sócio-fundador da Radio Ibiza.

Com o boom de crescimento das plataformas de streaming – que chegou a 212 milhões de assinantes no mundo inteiro -, as marcas entenderam o valor que tem um canal bem estruturado e com a sua cara. Dessa forma, também entendemos a importância de fazer a curadoria para esses canais no Spotify.

Agora, além de sermos responsáveis pela identidade musical do ponto de venda, criamos perfis personalizados, de acordo com o gosto do cliente, nessas plataformas.

A música valoriza a experiência do consumidor, não só no ponto de venda, mas também em plataformas interativas que conectam de forma mais verdadeira as marcas aos consumidores.

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Foto Divulgação Loja Farm

Aspas-01_rosaCom a mudança no modo de consumir música, por conta do boom dos streamings, o consumidor começou a ver essas plataformas como uma nova rede social onde pode compartilhar seu gosto musical em suas mídias. Por isso, percebemos a necessidade das marcas de ter essa identificação com o seu cliente. Além da identidade musical para o ponto de venda, agora curamos as playlists do canal de streaming da marca

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, contou Juliana Perez, coordenadora de comunicação e DJ da Radio Ibiza.

É muito importante que se tenha especialistas que façam um estudo sobre a marca e as músicas para criar uma identidade no canal. Ao contrário, uma playlist sem identificação, pode gerar um desconforto e incômodo, levando a insatisfação do consumidor. Também por isso, somos indicados pelo Spotify, no Rio de Janeiro, para fazer essa curadoria, sendo a empresa oficial e homologada pela plataforma.

Aspas-01_rosaA criação do repertório musical precisa ter respaldo profissional e vai desde estudos com seu público-alvo, pesquisas internas com colaboradores, conversas com a equipe de marketing e avaliação do cenário atual para, após reunião de tudo, efetuar a entrega do projeto de acordo com as expectativas de todos

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, explica Pedro.

Ficou curioso? Para saber mais sobre a nossa curadoria no Spotify e montar o seu canal, entre em contato com o e-mail relacionamento@radioibiza.com.br.

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