O Motivo de Lilian

DO BRASIL ·

A cantora e compositora LILIAN, catarinense, mas carioca de coração,  canta profissionalmente desde os 14 anos e desde então, já abriu shows de grandes artistas da música popular brasileira como Gal Costa e Vanessa da Mata.

Em homenagem a bossa nova, LILIAN começou a compor e a partir de 2013 passou a apresentar seu repertório autoral no Rio de Janeiro. Fez shows em teatros e projetos culturais como: MPB no Forte, Arena Carioca Chacrinha, Aqua Bossa Lounge, Beco das Garrafas entre outros.

foto-lilian-por-alice-venturi

Em 2015, a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) #EuApoioaLILIAN no site Benfeitoria financiou o primeiro disco da cantora, superando a meta com a participação de mais de 200 fãs de todo o Brasil.

“Motivo” foi o título escolhido para o disco, um EP autoral com cinco canções. Nossa favorita por aqui é o sambinha, Branquela.  Um repertório afetivo, confessional e poético. O nome do álbum, além de ser nome de uma das músicas do disco, foi inspirado no poema homônimo de Cecília Meirelles.

A produção é de André Vasconcellos, produtor musical e baixista reconhecido por suas performances com Djavan, Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro e Hamilton de Holanda. Entre os músicos: Marco Vasconcellos (violões e guitarra), Milton Guedes (gaita), Thiago da Serrinha (percussão), Eduardo Farias (piano e acordeon), Serginho Trombone (trombone) e André Vasconcellos (baixo).

Para ouvir, o disco está em download livre em sua página.

Fotos Alice Venturi

carregando