5 motivos para você investir em Identidade Musical para a sua marca

DO BRASIL ·

A Identidade Musical ativa mais sentidos do seu consumidor

Não é de hoje que nós da Radio Ibiza falamos a importância de você investir em Identidade Musical para a sua marca.

Dessa forma, ativamos mais um sentido do seu consumidor.

Estudos comprovam que quanto melhor a experiência que a marca fornece para o seu cliente, mais tempo ele fica no seu ponto de venda.

Consequentemente, maior será a sua conversão em vendas, certo?
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Pois então, a música é um forte contribuinte para essa transformação da experiência.

Por isso, trabalhamos para que a trilha sonora combine perfeitamente com a proposta e o propósito da marca.

Quer saber mais motivos para investir em Identidade Musical? Veja aqui:

1) Música gera identificação

É comum você ver um cliente, por exemplo em uma loja de roupa, cantarolando a música que está tocando.

Quando as pessoas se identificam com a música, elas ficam com mais vontade de permanecer no local.

2) Ativar os cinco sentidos

Todos sabem a importância da Identidade Visual para uma marca: sem a logo, a arquitetura e o ambiente perfeito, a tendência é que seu cliente não fique na loja.

Mas já pararam para pensar o quanto a música e o cheiro também são importantes para criar esse ambiente?

Quanto mais sentidos ativados, mais completa é a experiência em um ponto de venda.

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3) Identidade Musical não é música ambiente

A diferença da criação de uma identidade musical e uma trilha sonora ambiente é exatamente a forma diferenciada que a trilha é customizada para cada marca de acordo com os seus segmentos.

O que torna tudo muito mais verdadeiro e atraente, certo?

4) Criar laços com os clientes

As marcas e os consumidores nunca estreitaram tanto as suas relações como nos dias atuais. E a música também faz parte disso.

O investimento em trilhas personalizadas ajuda nessa aproximação.

É preciso transformar seus consumidores em fãs para que eles voltem após a primeira experiência.

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5) Criar canal da marca no Spotify

Depois de estruturar a Identidade Musical da sua marca, é legal fazer seu canal no Spotify – para levar seu cliente para além do ponto de venda.

Também é uma forma de criar laços e se aproximar do seu consumidor.

Mas não se esqueça de fazer a curadoria com profissionais para que a Identidade não fuja do conceito e propósito da sua marca.

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