Os destaques do Grammy Awards 2018

DA GRINGA ·

Neste domingo (28.01), aconteceu a 60ª edição do Grammy Awards, a maior premiação da indústria fonográfica norte-americana. Apresentada por James Corden, o prêmio contou com apresentações de Bruno Mars – o grande vencedor da noite – Kesha, Kendrick Lamar, Rihanna, Elton John, entre outros.

Veja a nossa lista de destaques do Grammy 2018:

  •  Bruno Mars foi o grande vencedor de 2018. Com 32 anos, o cantor havaiano ganhou em todas as categorias que concorria e levou seis prêmios (Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B).

 

  • O rapper Kendrick Lamar foi outro destaque da noite. O artista cuja derrota há dois anos, com o álbum To Pimp a Butterfly, foi bastante questionada por parte da crítica, levou o maior número de indicações da noite ganhando quatro delas das categorias rap (colaboração, álbum, música e perfomance) e Melhor Clipe.

Outro destaque vai para sua performance de abertura do Grammy com a participação do renomado comediante Dave Chapelle, de Bono e do guitarrista The Edge, da banda U2.

 

  • Uma dupla inesperada a se apresentar foi a lenda do rock inglês Sting e o hitmaker jamaicano-americano Shaggy. Os artistas que anunciaram um álbum comum saindo em breve, levantaram a plateia do Grammy com as músicas: “Englishman In New York” e seguiram com “Do not Make Me Wait”.

 

  • A cantora Pink subiu ao palco do Grammy Awards 2018 para uma belíssima performance de “Wild Hearts Can’t Be Broken”, faixa de seu novo álbum de estúdio “Beatiful Trauma”.

 

  • Cinco dias após anunciar sua última turnê, que marcará o adeus do britânico ao mundo da música, Elton John acompanhado de seu inseparável piano, cantou um dos maiores sucessos de sua carreira “Tini Dancer” ao lado de Miley Cyrus.

  • Após o discurso poderoso sobre o movimento #MeToo de Janelle Monae, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Julia Michaels, Bebe Rexha e Andra Day e o Resistance Revival Chorus (um grupo de mulheres que cantam canções de protesto, formado pouco depois da Marcha das Mulheres de 2017) juntaram-se a Kesha para cantar a sua nova música “Praying”.

 

carregando