Banda escocesa Mogwai faz show que empolga fãs em SP

DA GRINGA ·

Mogwai se apresentou no Tropical Butantã em São Paulo

Com mais de 20 anos de carreira, o quarteto escocês de pós-rock Mogwai se apresentou no Tropical Butantã, em São Paulo, nesta terça (08.05), seis anos após sua última passagem pelo país.

A casa abriu às 19h, a fila estava praticamente vazia e poucas pessoas estavam lá dentro. Às 20h, a casa começou a encher de fãs e admiradores da banda. A ansiedade e expectativa de todos presentes era evidente.

O show começou às 21h15 com o guitarrista Stuart Braithwaite se apresentando no microfone: “Hey São Paulo, nós somos o Mogwai”. A música que abriu o show foi “Crossing The Road Material”, faixa do disco “Every Country’s Sun“, lançado em 2017. A performance já deu um gosto do que iríamos ver pelo resto da noite: um show intenso, barulhento (assim como a banda) e marcante.

A todo o tempo, a banda demonstrou o quanto é capaz de explorar uma intensidade sonora. Apesar do repertório ser 90% instrumental, eles conseguem transmitir de forma muito impactante alguns sentimentos, emocionando a todos presentes. Grande destaque para as músicas “2 Rights Make 1 Wrong”, “I’m Jim Morrison, I’m Dead” e “Coolverine”, que prenderam a atenção do público logo no começo do show.


Em alguns momentos, as músicas dominavam o espaço e as avalanches de ruídos impressionavam o público faminto por esse tipo de som. Destaque para “Mogwai Fear Satan”, “Rano Pano” e “Old Poisons”.

Infelizmente, a banda demonstrou que cantar não é bem seu forte. As duas músicas cantadas do repertório “Party in the Dark” e “Cody” soaram bem estranhas e desafinadas, mas como o repertório é bem instrumental, quem conhece a banda sabe que o importante nesse show era exclusivamente a música. 


Ao final, todos saíram satisfeitos e felizes com a apresentação. Algo é certo, a Mogwai é uma banda que está cada vez melhor devido a maturidade e, é claro, que a qualidade dos shows cresce junto.

Os fãs esperam que não leve tanto tempo para reviver essa experiência.


Veja o setlist do show:

– Crossing the Road Material
– I’m Jim Morrison, I’m Dead
– Party in the Dark
– Cody
– 2 Rights Make 1 Wrong
– Coolverine
– Rano Pano
– Friend of the Night
– Don’t Believe the Fife
– Auto Rock
– Remurdered
– Old Poisons
– Every Country’s Sun
– Mogwai Fear Satan

 

Subscribe

QUEM ESCREVE?

lucas@radioibiza.com.br'

Lucas Lippaus

Lucas Lippaus é guitarrista, produtor, estagiário de criação da Radio Ibiza e cozinheiro de guerrilha nas horas vagas. Adora música barulhenta, café, lamen e seus gatos.

carregando